Será que o Bitcoin continua entre as melhores criptomoedas para investir em 2022? Bom, essa pergunta não deve parar de martelar na cabeça dos apaixonados por criptoativos, em especial pela mais famosa e negociada no mercado. 

Continue lendo e saiba mais…

A negociação de criptomoedas é uma atividade comum nos dias de atuais. De fato, estima-se que mais de US$ 100 bilhões sejam negociados todos os dias no mercado cripto.

Para os investidores mais arrojados, há a possibilidade de ganhos com moedas digitais no day trade e aqui,

A maneira mais simples de se realizar Arbitragem é o próprio investidor transferir suas criptomoedas de uma exchange para outra. Identificando uma oportunidade de compra por um preço baixo e venda por um preço maior, é só fazer a transferência a partir da exchange mais barata.

Essa atividade requer muita atenção, pois as variações de preço podem ser muito rápidas. Assim, o investidor deve monitorar quase constantemente o preço nas exchanges em que ele arbitra e, para isso, portais como o Biscoint ou Cointrader Monitor são fundamentais.

Às vezes, as transações podem levar muito tempo para serem completadas e, quando o dinheiro chega na outra corretora, o lucro já acabou ou diminuiu. Por isso, é bom ter em mente a velocidade média das corretoras.

Na Coinext, por exemplo, sempre enviamos nossos pedidos de saque com alta prioridade. Alguns investidores também fazem arbitragem com a ajuda de robôs, mas isso requer mais estudo e conhecimentos de programação.

O consultor ainda aponta que as criptomoedas também são cada vez mais afetadas pelo cenário macroeconômico global. Uma eventual desaceleração econômica e redução de estímulos monetários podem afetar negativamente o preço das moedas digitais. 

E como estamos em um ano com eleições presidenciais, será que isso também pode afetar as criptos? Frazzon considera que esse evento não influencia o desempenho, porém é importante ficar atento na opinião dos candidatos no que se refere às regulamentações dos criptoativos, “pois por falta de conhecimento já vimos muitos políticos defenderem regulamentações pesadas que poderiam inviabilizar negócios no segmento”.

Agradecemos Seu Voto!

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.