Cadastro no App

PUBLICIDADE

ajudo seu negocio live youtube live twitch espectadores membros telegram

Terminei de pagar os boletos, dívidas pendentes e estou me organizando pra pagar as contas em dia todo mês, mas eu não sou aprovada no cartão de crédito. Por quê isso está acontecendo comigo

Continue lendo e saiba mais…

Ter o nome limpo em cadastros de proteção ao crédito não é garantia de conseguir empréstimo. Instituições financeiras levam em conta outros fatores, como o histórico de pagamentos e a renda do consumidor.

Seja para fazer uma viagem, trocar um eletrodoméstico, o celular, comprar um presente. Mas aí, quando você vai no seu banco pedir seu cartão de crédito você escuta “baixa pontuação no CPF”

Isso realmente pode acontecer mesmo quando seu nome está limpo. Porque a primeira coisa que impacta nessa liberação de crédito é o status do seu score, mais conhecida como Pontuação do CPF.

A partir dessa pontuação, as empresas sabem se você é ou não um bom pagador que honra com suas dívidas. 

Se a sua pontuação está abaixo de 300, é porque você tem um risco alto de inadimplência – ou seja, você tem uma chance maior de não pagar todas as contas no prazo ao longo dos próximos 12 meses. 

Mas, estando entre 300 e 700, que é a pontuação média, você já tem mais chances de conseguir esse crédito. Você pode consultar essas informações no Serasa Consumidor e BoaVista.

Agora, se você acabou de limpar seu nome ou começou a pagar suas dívidas há pouco tempo, aqui vai uma notícia: as coisas não acontecem da noite pro dia! Aumentar sua pontuação leva um tempinho! Porque o score não é simplesmente um número que diz se suas dívidas estão pagas ou não – ele é um medidor de hábitos financeiros.

Um hábito é aquilo que a gente constrói dia após dia. 

Ou seja, pra sua pontuação do CPF subir, você precisa ter o hábito de manter suas finanças em dia. Como a gente só paga nossos principais boletos uma vez por mês, o score precisa de pelo menos dois meses pra saber que você já está sendo e vai continuar um bom pagador.

E você também precisa passar esses meses sem pedir crédito todo dia, sem ficar tentando empréstimo o tempo todo, sem ficar pedindo aumento de limite, pois tudo isso também fica registrado no CPF.

Tem que provar mês após mês que você está muito bem organizado financeiramente. Aí sim ele vai começar a aumentar e a dizer pras empresas que você é uma pessoa confiável e que vai usar bem o crédito.

Então, antes de ir pela ansiedade e já começar a pedir créditos ou financiamentos logo que você limpou seu nome, vai com calma. Crie o hábito de ser um bom pagador, mantenha tudo em dia durante alguns meses.

Vai ser melhor pra você, pois você vai criar o costume de se organizar financeiramente. E vai garantir também que mais crédito seja liberado quando você estiver com um score bacana.

Já aqui, temos uma dica que interfere indiretamente na qualidade do seu SCORE. Se você pega muitos financiamentos simultâneos, seja imobiliário, automotivo ou afins, isso significa que grande parte da sua renda está congelada apenas para arcar esses pagamentos.

Tudo bem, você pode ter uma excelente organização financeira! No entanto, caso 60% da sua renda esteja comprometida a essas obrigações, você tem uma margem de manobra muito baixa para lidar com situações de emergência — o que, inevitavelmente, aumenta sua probabilidade de inadimplência.

Agradecemos Seu Voto!

2 respostas

Deixe um comentário

Olá! 👋

Oi, eu sou o Rafael do "App da Renda Extra" .  Me fale, você conseguiu fazer seu cadastro no App ?