Todo investidor, experiente ou iniciante, quer aplicar seus recursos nas melhores corretoras de valores, que reúnem: bons lucros, menores custos, confiabilidade, boa performance, bom suporte e variedade de ativos para que possa investir seu dinheiro conforme seu perfil e necessidades.

Continue lendo e saiba mais…

Qual é a melhor corretora de valores? Certamente, essa é uma dúvida muito comum, tanto entre novos investidores quanto entre os mais experientes.

Escolher a corretora certa pode fazer uma enorme diferença para seus rendimentos. E não apenas pelas características de cada portfólio de ativos, mas porque algumas corretoras cobram taxas maiores do que outras.

Então, é fundamental ficar de olho em todos os detalhes para aplicar seu dinheiro de maneira inteligente.  Mas como escolher a melhor corretora de valores ? E o que fazer para começar a investir?

Começar a investir nunca foi tão popular ou “fácil”. Muito disso se deve ao surgimento e ao grande engajamento obtido pelas corretoras de valores. Empresas como a Rico, Clear e XP Investimentos, que hoje pertencem ao XP Inc., têm se destacado pela facilidade com a qual seus serviços podem ser utilizados.

Os atrativos são muitos, mas é válido ressaltar a importância de pesquisar as características de cada uma dessas marcas, bem como os principais produtos disponíveis no seu catálogo, para então definir qual a melhor corretora para iniciantes e pequenos investidores.

As corretoras de valores são empresas intermediárias entre Pessoas Físicas e investimentos. Ou seja, quem deseja investir, geralmente procura uma corretora para isso.

Apesar de ser possível investir por meio dos bancos, as corretoras oferecem maior diversidade de investimentos e suas taxas tendem a ser muito menores.

Para funcionar, as corretoras devem ser autorizadas pelo Banco Central e fiscalizadas pela B3, a Bolsa de Valores brasileira.

A conta em uma corretora funciona como uma conta corrente comum, onde você deposita o seu dinheiro. A diferença é que esse dinheiro é utilizado para seus investimentos

Agradecemos Seu Voto!

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *