O vendedor ambulante é uma profissão que existe há muitos anos e se tornou uma alternativa para quem está desempregado. A atividade, porém, não é considerada apenas por quem está fora do mercado. Existem pessoas que construíram uma carreira como vendedores, conquistando clientes fiéis e até passaram a profissão para outras gerações da família.

Continue lendo e saiba mais…

Ganhar dinheiro vendendo doces pode ser uma alternativa caso você já tenha se perguntado se existem formas de ganhar dinheiro sem sair de casa, talvez vender doces e confeitos seja uma ótima opção para você. Afinal, pode ser uma saída para lá de interessante quando se pretende ter uma grana extra ou mesmo montar seu próprio negócio.  

Outro ponto interessante de vender doces, são os custos iniciais, já que todo novo negócio requer um investimento. Quitandas, confeitos e doces em geral, tem por característica, uma necessidade baixa de investimento. O que pode ser útil num primeiro momento.  Para ganhar dinheiro vendendo doces, são necessários alguns passos que serão descritos a seguir.

Uma boa estratégia para ter sucesso é pesquisar o que as empresas e pessoas que vendem doces em sua cidade, mais vendem. Essa pesquisa pode ser feita tanto através de uma pesquisa de cardápio de estabelecimentos no mesmo seguimento, quanto através de formulários online.

Pesquisar sobre como outros prestadores de serviços e vendedores se portam na sua região, pode ser um passo fundamental quando se pensa em ganhar dinheiro vendendo doces. Afinal, durante esses processos diversas informações são obtidas.  

Se alinhar ao mercado, é uma estratégia usada em larga escala, principalmente quando se trata de empresas negócios de sucesso. E ter noção de quem são seus concorrentes e o que eles oferecem pode ser uma base. Tanto para oferecer produtos já tradicionais, quanto lançar novidades

Necessariamente, quando vendemos um produto, criamos uma marca. Esta marca pode ser criada através de uma logo, e um nome fictício, ou mesmo com nosso próprio nome e imagem. A questão é que, as pessoas associarão seus produtos à sua “marca” sendo ela seu nome, ou o nome do estabelecimento.  

Deste modo, manter o profissionalismo é essencial. Além de filtrar o que pode ou não ser publicado em redes sociais caso esse seja seu local de vendas. Alguns outros cuidados são necessários para quem quer obter sucesso vendendo doces.  

Usar roupas neutras, e se portar com gentiliza também são pontos importantes. No ramo de vendas, aquele antigo ditado que diz “a primeira impressão é a que fica”, nunca foi tão real. Haja como se fosse um empresário de sucesso antes mesmo de vender o primeiro brigadeiro.

Isso porque, caso você, ou sua marca não causem uma boa impressão, as vendas podem ser afetadas e até mesmo impedidas. A postura profissional é necessária até mesmo quando você tem sua marca, afinal, você a representa.  

Agradecemos Seu Voto!

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.