Ganhar dinheiro com jogos é realidade para poucos hoje em dia, mas se você chegou até aqui já deve ter ouvido falar sobre os Jogos NFT, uma novidade que está bombando na internet nos últimos meses e que promete ganhos reais por meio de partidas de games.

Continue lendo e saiba mais…

Desta forma, caso um ativo (como um personagem customizado dentro de um jogo ou até mesmo um meme) seja registrado como NFT, ele recebe um certificado digital e passa a ser único no mundo e, desta forma, até ganha valor no mercado.

Diferente de jogos comuns, onde itens de jogos são armazenados e isolados em redes de dados e pertencentes à empresa que criou o jogo, NFTs permitem que jogadores possuam os ativos exclusivos que adquiriram.

Além disso, ao possuir o NFT, você pode vendê-lo livremente fora da plataforma onde foi criado, algo que é impossível em jogos comuns.

Isso significa que NFTs que representam itens de jogos podem ser negociados e vendidos por moedas fiduciárias em qualquer mercado NFT. Já que esses NFTs são escassos, têm valor no mundo real.

Em jogos tradicionais, não existe incentivo para jogar além de pura diversão.

A relação é unilateral: você paga pelo jogo e, a menos que você seja um jogador profissional de e-sports ou um streaming com um grande número de seguidores, você nunca poderá monetizar o tempo jogado.

Para facilitar o entendimento, pense em você como um jogador: seria legal ter o personagem principal do jogo no nível máximo, não?

Com um ambiente NFT, é possível, por exemplo, subir as habilidades e ferramentas dentro do jogo, criando valor de mercado, já que o ativo seria visto como uma joia na comunidade, e assim vender artigos para jogadores interessados – essa negociação ocorre dentro da plataforma do jogo.

Isso permite que novos tipos de jogos sejam lançados no mercado: uns possibilitando o comércio de artigos do próprio jogo e outros vindo com promessa de remuneração direta aos usuários, como com criptomoedas.

Agradecemos Seu Voto!

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *