Ao longo dos últimos anos, não apenas os Bitcoins, mas inúmeras criptomoedas vêm recebendo atenção crescente do  mercado. Inclusive, vários analistas, que há pouco tempo questionavam a viabilidade das moedas digitais como forma de ganhar dinheiro, hoje já reconhecem algumas delas como projetos sérios e de grande potencial de crescimento.

Continue lendo e saiba mais…

O motivo de tanto interesse não é difícil de entender: mesmo com alta volatilidade, as criptomoedas superam os rendimentos das bolsas de valores em todo o mundo. 

O desenvolvimento tecnológico em escala cada vez mais veloz, tem produzido mudanças de paradigmas em quase todas as áreas. No segmento financeiro, em especial, a disrupção tem acontecido em todas as frentes. As criptomoedas decorrem desse processo.

Aprender como ganhar dinheiro com Bitcoin é um assunto que está se tornando cada vez mais buscado à medida que essa criptomoeda se torna mais relevante na economia mundial.

Para além de investir nesse ativo, quais são as outras formas que podemos multiplicar nosso capital através do mercado de cripto?

Há várias maneiras de ganhar dinheiro com criptomoedas. Contudo, é importante você entender que trata-se de um ativo volátil e de alto risco, portanto, antes de mais nada, é preciso estudar profundamente, entender os princípios, os riscos e oportunidades. 

Existem ótimos projetos de moedas digitais no mercado, porém, seria ingenuidade acreditar que em meio a mais de 15 mil criptomoedas no mundo, não existam projetos ruins e até mesmo oportunistas tentando golpes. 

É preciso atenção e muita pesquisa. Só depois disso você terá condições de avaliar se alguma das formas de ganhar dinheiro com criptomoedas é aderente ao seu planejamento financeiro. 

Quem atua como minerador, recebe como recompensa uma fração de criptomoeda, então, para realmente ser uma atividade compensadora, é necessário alto poder computacional para resolver milhares de equações por segundo.

Um unico equipamento para mineração pode custar em torno de USD 15 mil. Portanto, convém avaliar muito bem se o custo compensa, quando comparado ao tempo que irá levar para ter retorno do investimento.

Além de consumir muito tempo, tanto para estudos quanto para a atividade em si, para valer a pena, é necessário ter vários computadores ligados 24 horas por dia, o que, no caso do Brasil, além do preço em dólar dos equipamentos, significa também um alto custo com o consumo de energia elétrica.

Também é possível trabalhar como minerador em empresas especializadas nesta atividade. Neste caso, o ganho é em dinheiro corrente, na forma de salário. O mercado de trabalho para profissionais de programação, especialistas em criptografia e demais atividades correlatas tem crescido bastante.

Agradecemos Seu Voto!

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.