Com o desemprego atingindo 14,4 milhões de brasileiros no 2º trimestre de 2021, muita gente quer saber como ganhar ficar rico. Afinal, basta ter acesso à rede mundial de computadores para encontrar uma infinidade de trabalhos que podem gerar algum tipo de renda, certo?

Continue lendo e saiba mais…

O Brasil está longe de ser um país rico. Nossa história é cheia de crises, recessões, hiperinflação, corrupção e isso acaba refletindo no nosso bolso.

Com o real cada vez mais desvalorizado e os ganhos salariais nada animadores, em 2018 a renda média mensal por pessoa foi de R$ 1.373,00. A grande pergunta é, será que mesmo com todas essas dificuldades é possível ficar rico ganhando pouco dinheiro?

Começando com algo que ainda sofre bastante preconceito, o empreendedorismo. Temos em mente que para isso é necessário começar com  muito dinheiro, empresários são pessoas exploradoras e é preciso ter um dom especial para criar o próprio negócio.

Se pensarmos em exemplos práticos, essa diferença fica ainda mais clara: um aluno de escola pública que abre mão das atividades de descanso e lazer e dedica todo seu tempo aos estudos com o objetivo de passar nos melhores vestibulares.

Um profissional que faz horas extras e abdica de momentos com sua família para cumprir metas; ou um investidor que, depois de estudar estratégias, resolve diversificar sua carteira e investir em ações.

Todos são exemplos de pessoas ambiciosas que tomaram decisões conscientes, responsáveis e estratégicas em prol da sua realização pessoal, profissional ou financeira, sem prejudicar ninguém pelo caminho

Contudo, isso não quer dizer que ela não seja importante e nem que você não precise estudá-la. Muito pelo contrário, entender de finanças pode fazer os seus simbólico 100 reais abrirem caminho para uma fortuna.

O mercado financeiro possui diversos tipos de aplicação, alguns exemplos são a poupança, Tesouro Direto, CDB (Certificado de Depósito Bancário), ações, fundos de investimento, dentre outros. 

Conhecendo a fundo suas particularidades, tais como valores de investimento inicial, probabilidade de retorno, alíquotas, prazos, liquidez, riscos, juros, taxas, dentre outros, é possível entender como guardar 100 reais por mês pode render muito dinheiro

Agradecemos Seu Voto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.