Atuar em algumas das profissões que ganham bem e trabalham pouco é um dos desejos de muitos trabalhadores e de jovens que estão começando ou estão decidindo por qual carreira querem seguir a vida profissional.

Continue lendo e saiba mais…

A busca por alguma dessas profissões sempre vai ser algum fator na hora de tomar essa decisão de escolher a carreira, ou até mesmo daquela pergunta que toda criança já ouviu: ?o que você quer ser quando crescer??. Muitos vão responder que querem ter um salário alto e mesmo assim trabalhar pouco.

No entanto, trabalhar pouco não quer dizer que a pessoa não deva se dedicar muito com a sua profissão e ter grandes responsabilidades ao longo das horas de trabalho. Por mais que possa ser reduzida ao longo da semana, essa jornada profissional também exige um empenho para que o cargo seja executado e traga os bons desempenhos necessários.

Pode parecer exagero, mas essa é considerada por especialistas como a profissão do futuro. Isso porque esses profissionais são responsáveis por acompanhar o mercado diariamente e montar operações com base no sobe e desce dos preços.

A profissão ainda é nova, mas já está dominando o mercado, sendo considerada pelo LinkedIn como a nona mais quente do mundo. E por mais que possa parecer complicado fazer essas operações e colher lucros consistentes, a verdade é que praticamente qualquer pessoa pode ter sucesso nesse mercado se tiver o direcionamento adequado.

Na prática, o day trade já deixou de ser uma profissão obscura e passou a dominar o mainstream dos investidores em Bolsa. De acordo com dados da própria B3, o número de investidores engajados em day trade dobrou em 2020.

Isso faz todo o sentido, pois em um cenário de pandemia e lockdown, com comércios fechando e funcionários sendo demitidos: uma profissão que não exige faculdade nem experiência e chega a pagar, em média, R$ 500 por dia parece uma boa opção.

Essas operações diárias, que antes eram realizadas apenas por bancos e grandes instituições financeiras, foram democratizadas e disseminadas pelo mercado. Hoje em dia existem diversos tipos diferentes de traders, de dentistas que fazem renda extra com as operações até donas de casa que pagam as contas com as operações.

Além disso, como a jornada de trabalho de um trader profissional pode ser de poucas horas por dia, essas pessoas têm mais tempo livre, mais conforto por trabalharem de casa e podem chegar até a ganhar mais do que outros profissionais mais tradicionais.

Agradecemos Seu Voto!

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.