Se você está começando agora, é fundamental ter em mente que a corretora escolhida vai fazer toda a diferença nesta empreitada. Algumas plataformas são oferecidas gratuitamente, como acontece na Rico, por exemplo. Já outras possuem corretagem mínima para isenção.

Continue lendo e saiba mais…

A bolsa de valores não apresenta apenas oportunidades de investimento. Também é possível especular, buscando lucros em prazos custos — até mesmo no curtíssimo prazo. Para tanto, muitas pessoas fazem uso de alguns recursos, como os aplicativos para day trade.

Com as ferramentas, há como acompanhar informações, visualizar o histórico de variações de preços e encontrar tendências e oportunidades. Assim, a tomada de decisão é especialmente favorecida a partir desse uso.

Primeiramente, vale a pena reforçar o conceito de day trade, que consiste em operações de compra e venda de produtos financeiros da bolsa de valores em curtíssimo prazo. As Ações são os ativos mais comuns, mas também há especulação com outros ativos e derivativos.

A posição do day trader é mantida, no máximo, por algumas horas, pois ele se caracteriza pela operação encerrada ainda no mesmo pregão.  O day trader, portanto, foca em operar na bolsa para aproveitar potenciais oscilações e ganhar dinheiro com elas dentro de um mesmo dia.

Com a popularização dos investimentos, a bolsa de valores vem ganhando cada vez mais espaço na vida dos brasileiros. No entanto, por se tratar de renda variável, não basta apenas ser curioso, precisamos estudar para saber como fazer boas escolhas e diminuir os riscos.

Ainda assim, uma modalidade que anda chamando atenção é o trade: estratégia que consiste em comprar e vender ações e outros ativos de renda variável, visando o lucro.

Para praticar trade (ou ser trader), não basta ter conta em corretora, é necessário escolher uma que atenda às nossas necessidades, especialmente quando estamos falando em day trade, onde a exigência de qualidade e rapidez é maior.

Muitas das melhores plataformas de Day Trade do mercado baixaram ou até mesmo zeraram os principais custos, tornando o acesso a elas bem mais fácil. Vamos conhecer, em seguida, algumas delas.

A grande preocupação dos novos traders, no entanto, é saber escolher qual a melhor plataforma de trading para o seu perfil de atuação. E, claro, que corresponda a sua disponibilidade financeira.

Afinal, os preços das plataformas de trading podem variar mais de mil dólares. E, se o trader atua com operações de longo prazo, escolher um conjunto de ferramentas ágeis por um alto preço pode não valer a pena.

Agradecemos Seu Voto!

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.