Se perguntar “onde investir 100 mil hoje?” quando se tem esse valor – infelizmente, é raro que as pessoas tenham um patrimônio dessa grandeza – é, realmente, muito importante. Isso porque nem todos os ativos e perfis de investidor se encaixam com o tamanho dessa quantia.

Continue lendo e saiba mais…

Muita gente pode pensar que estar em posse de um alto valor como R$ 100 mil para investir represente poder aplicar em qualquer ativo, que funcionará – o que não é verdade.

Mesmo que tenhamos uma quantia significativa, nem sempre é fácil encontrar e decidir onde investir, por exemplo, R$ 100 mil hoje.

De todo modo, saiba que há, sim, um bom número de possibilidades de investimentos que combinam com uma cifra como essa, sejam de estilo mais conservador ou arrojado.

Caso você tenha um montante de 100 mil reais, vale se informar onde investir e como fazer esse dinheiro trabalhar para você. Assim, descubra como e onde investir 100 mil reais e os aspectos que precisam ser considerados. Por exemplo, o perfil de investidor, objetivos e planos.

Uma das principais regras do investimento é a diversificação da carteira. Ou seja, o seu dinheiro fica espalhado em várias aplicações diferentes. Dessa forma, você tem mais segurança e um equilíbrio no rendimento da carteira.

A Renda Variável é outra excelente categoria de investimento, onde geralmente se encontram maiores riscos e maiores rentabilidades. É aqui que se encaixam os investimentos na Bolsa de Valores, por exemplo.

Apesar da probabilidade de retornos menores quando comparados aos de renda variável, os investimentos dessa classe tendem a ter um potencial maior de segurança em não ficar ‘de mãos abanando’ ou, pior, lidar com possíveis perdas.

Por isso, essa alternativa é mais indicada para quem não quer negativar nos rendimentos, mas, sim, preservar o capital investido, o que pode muito bem ser o objetivo de quem procura onde investir 100 mil hoje.

Dessa forma, o investidor que aplica seu dinheiro nesses ativos, geralmente, busca construir a reserva de emergência e pensar na aposentadoria.

Se você não entende muito bem a diferença entre a Renda Fixa e Renda Variável, aconselhamos que você leia esse conteúdo que aborda os primeiros passos para começar a investir

Como o próprio nome já diz, ela é conhecida por oferecer uma rentabilidade variável de acordo com oscilações do mercado. É daí que vem o risco, mas também as possibilidades fantásticas de retorno e de mudar a realidade dos seus investimentos.

Não há um investimento certo para aportar 100 mil reais. Cada investidor deve considerar diversas alternativas e escolher as melhores para o seu caso. É importante ter em mente que a melhor estratégia é diversificar sua carteira de investimentos.

Agradecemos Seu Voto!

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.