Quem não gostaria de ganhar dinheiro pela internet curtindo um jogo com ótimos gráficos? Essa é a proposta do MIR4, um MMORPG que traz pagamentos reais para usuários brasileiros por meio de diversas alternativas virtuais. Embora o jogo não seja um simples aplicativo de micro tarefas, muita gente já está conseguindo receber os pagamentos, de acordo com informações divulgadas por youtubers brasileiros.

Continue lendo e saiba mais…

Quase todo mundo que acompanha o mundo dos games já ouviu falar em uma das siglas mais odiadas dos últimos tempos: NFT.

A possibilidade de desenvolvedores usarem seus jogos como plataformas para transações em blockchain soa como um apocalipse de como conhecemos os jogos até hoje.

Se a princípio, a ideia de negociar seus personagens, armaduras e armas como itens únicos parece inofensiva, não é difícil imaginar que empresas, pra variar, farão o uso mais agressivo e nefasto da tecnologia. Muita gente vem alertando sobre como pode terminar isso. Há previsões quase catastróficas.

Como o jogo está traduzido para diversas línguas e possui uma jogabilidade muito interessante, ele se tornou instantaneamente uma das maiores atrações do momento. 

Durante o jogo os jogadores podem caçar criaturas, completar missões e fazer muitas outras atividades para ganhar diversos tipos de moedas. Uma das principais moedas de troca do jogo, que também é mais difícil de se adquirir, é o Dark Steel (Aço Negro). 

Sem entrar no mérito a fundo, um dos jogos de destaque que usam blockchain é Mir4. O MMORPG da desenvolvedora coreana WeMade foi lançado na Ásia em 2020 e apareceu no resto do mundo em agosto passado. Obteve grande público desde então, especialmente por ser listado gratuitamente na Steam.

Não tem segredo. Basta bater o olho pra sacar que é um RPG com aquele estilo de trama clássica oriental. Princesas em perigo, criaturas monstruosas, feiticeiros, guerreiros com espadas maiores que eles e guerreiras com roupinhas fashion.

A história gira em torno de uma certa Princesa Cheonpa, que tem asinhas de dragão, e uns tais Touros Malvados que sequestram mulheres para… enfim.

Jogadores podem se enfrentar em PvP ou participar de aventuras em PvE. É um típico pay-to-win: quem colocar dinheiro real em equipamentos tem vantagem rápida e descomunal sobre os jogadores gratuitos. Tem elementos de gacha e colecionáveis. Roda em qualquer máquina, até celular. Tem partes quase arcaicas e outras bonitas.

Agradecemos Seu Voto!

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.