Um hacker é aquela pessoa que sabe tudo sobre computadores e domina sistemas operacionais, redes e conhece um pouco também sobre alguma linguagem de programação. Ele entende tudo sobre segurança da informação e conhece as brechas para burlar essa proteção, sendo capaz de invadir os sistemas que estejam mais vulneráveis.

Continue lendo e saiba mais…

Mas atenção: não confunda com os crackers, que são aqueles indivíduos que se aproveitam desse conhecimento para praticar atividades ilícitas. Ao contrário dessas pessoas que só servem para destruir, os verdadeiros hackers prestam uma ajuda, identificando falhas de segurança e as apresentando à empresa responsável, sem causar mal algum ao sistema.

Nos dias de hoje, a cibersegurança se tornou algo imprescindível e uma ferramenta de defesa e segurança. 

O especialista nessa área se tornou estratégico para a segurança da informação, e profissionalizá-lo foi o caminho encontrado para o bem-estar organizacional, financeiro e social de pessoas e empresas.

Por força de lei, já é necessário ter um profissional para cuidar da LGPD, assim como na área industrial nas infraestruturas críticas (água, esgoto, petróleo e gás, eletricidade, telecomunicações, setor bancário e saúde). Portanto, o mercado é enorme e precisa de profissionais.

“A Segurança da Informação não é apenas uma necessidade para pessoas e empresas. Quando analisamos os impactos de incidentes de segurança em infraestruturas críticas, como os setores de óleo e gás, eletricidade, água, saúde e outros, é notável a dependência da sobrevida de sistemas computacionais disponíveis e íntegros.

Isso possibilita uma visão bastante promissora de mercado de trabalho para profissionais especialistas em segurança cibernética”, destaca o coordenador.

Para quebrar de uma vez por todas a imagem de um hacker fazendo trabalhos ilegais na frente do computador, é preciso entender o que é um hacker e o que ele faz. O hacker é uma pessoa especializada em mexer com a estrutura de softwares e hardwares, que são programas e a parte física do computador, respectivamente.

Se você gosta de computação, se interessou pela carreira de hacker e agora sabe o que esse profissional faz, chegou a hora de pensar nos próximos passos. Se você tem afinidade com essa área, o próximo passo é buscar uma faculdade para começar a se dedicar para seguir essa profissão.

Como já vimos, um hacker é aquele que identifica as vulnerabilidades de um sistema e obtém acesso por meio de uma invasão.

O hacker ético tem a permissão da empresa para realizar essa invasão. Funciona como um teste de segurança, onde o hacker tentará identificar falhas na segurança e assim invadir o sistema. Realizada a invasão, e informa a empresa a respeito da falha, para que ela possa ser corrigida.

Agradecemos Seu Voto!

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.