Com a pandemia do novo coronavírus, vender na internet se tornou a saída encontrada por muitos comerciantes que ainda não atuavam no varejo online e precisavam se reinventar.  Atualmente, é o meio que mais faz sucesso entre os consumidores, em razão da praticidade, conveniência e agilidade que proporciona.

Continue lendo e saiba mais…

De acordo com uma pesquisa realizada pela Neotrust, empresa que compila e analisa dados sobre a venda de produtos na internet, o e-commerce brasileiro ganhou 5,8 milhões de novos consumidores de julho a setembro de 2020.

Esse valor representa um aumento de 31,7% em relação ao mesmo período do ano anterior. A pandemia auxiliou neste processo, mas vale ressaltar que o movimento segue em tendência de alta, mesmo com a desaceleração da doença.

Muitas pessoas, na situação atual do mundo, têm optado por abrir lojas virtuais e vender produtos online, como uma forma de renda ou para complementar uma renda que ela já possui, aliando isso ao Home Office e garantindo um conforto maior durante este período.

Porém, se você não sabe o que vender dentro da sua loja online, uma boa sugestão é sempre estar atento aos produtos mais vendidos na internet.

Dessa maneira, você consegue ter uma certa segurança e uma maior facilidade de atrair e vender para o público.

Mas um fator a qual devemos nos atentar é que, a internet possui um universo de produtos imenso, ou seja, que cobrem e atendem diversos nichos e segmentos.

Alguns produtos, ainda sim se destacam e vendem muito mais, seja por lojas grandes e já consagradas no mercado, ou até mesmo lojas menores.

Por isso, tente primeiramente escolher um dos nichos no qual você tem interesse e buscar, dentro desse segmento, o produto ou serviço que é mais buscado pelo público, isso, aliado de muitas outras técnicas de vendas, pode te ajudar a obter sucesso.

Infelizmente o ano de 2020 também foi muito afetado pela pandemia, isso fez que a tendência de compras online e comércio virtuais que cresceu no ano anterior se consolidasse de vez, já sendo quase que um fator essencial para estar dentro do mercado de maneira competitiva.

(81 Votos)

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *