Perdeu renda ou teve o salário reduzido na pandemia, e está difícil manter as contas em dia? As opções de renda extra se restringiram com o distanciamento social, mas ainda é possível encontrar formas de ganhar dinheiro e desafogar o orçamento doméstico.

Continue lendo e saiba mais…

Quer ganhar um dinheiro a mais no fim do mês, mas não sabe como? A saída pode ser fazendo bicos nas horas vagas. Quem tem habilidade pode conseguir uma renda extra fazendo reparos domésticos, cuidando de plantas e animais de estimação ou desenvolvendo programas de computador.

Mas como atrair interessados em seu trabalho extra? Uma possibilidade é usar sites e aplicativos para oferecer serviços. Essas plataformas fazem a ponte entre o prestador e pessoas interessadas em contratá-los. Algumas delas cobram mensalidade ou uma porcentagem sobre o valor do serviço.

A melhor maneira de garantir um dinheiro em 2022 é através de uma renda extra. Por isso, muitas pessoas buscam ideias para fazer isto acontecer com pouco investimento, e acredite, é possível.”

É mais que comum neste período que todo mundo queira saber como ganhar dinheiro na pandemia, aquela gordurinha a mais todo mês que faz muita diferença no orçamento familiar. Os motivos principais são o desemprego, crises econômicas, alta nos preços, entre outros tantos.

Para conseguir esta renda extra, algumas pessoas procuram fazer bicos, relacionados à sua própria profissão, outras partem para o desafiador empreendedorismo e outras ainda apostam em uma segunda profissão.

Nenhum dos casos está errado, muito pelo contrário, você precisa aproveitar as oportunidades mais vantajosas. No entanto, é interessante pensar em algo mais duradouro, já pensando no futuro, como ter uma segunda profissão, por exemplo.

Uma forma de fazer renda extra pode ser desde a venda de roupas, sapatos ou acessórios que já não lhe agradam mais, bem como objetos de decoração e produtos artesanais como: bijuterias, bombons, bolos, tortas.

Ou também, serviços personalizados, de acordo com as habilidades e formação de cada um, como cursos, treinamentos, consultoria etc. Tudo isso via online.

Uma outra oportunidade são as aulas particulares, como as aulas estão sendo via remota, muitos estudantes acabam tendo um pouco mais de dificuldade, surgindo então uma oportunidade para profissionais de várias áreas do conhecimento”

Com a crise econômica e o alto número de desempregados no Brasil, fazer uma grana extra com certeza não é uma má ideia. Mesmo que você não tenha tempo para investir em uma segunda ocupação, há diversas opções no mercado que podem fazer uma grande diferença no fim do mês.

(81 Votos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.