Muitas pessoas buscam maneiras de complementar a renda, e saber como ganhar dinheiro extra nos finais de semana pode ser a solução para esse problema. Para muitos profissionais, apenas o salário ganho durante o trabalho regular não é suficiente para conseguir realizar seus sonhos. Já para outras pessoas, o emprego fixo não é uma realidade.

Continue lendo e saiba mais…

Dessa forma, fazer os chamados bicos nos finais de semana pode ser uma ótima alternativa para quem deseja complementar seus ganhos e faturar um dinheiro extra no final do mês.


Em tempos de crise, nada mais financeiramente responsável do que buscar algumas maneiras de ganhar um dinheiro extra, não é mesmo? Complementar a renda pode ser justamente a saída que você estava procurando para não fechar o mês no vermelho.

Saiba que são várias as opções de trabalho extra de fim de semana que estão ao seu alcance, para que você consiga ter novas ideias para aumentar a sua renda.

Existem alguns serviços que são realizados com mais frequência aos sábados e domingos — principalmente aqueles relacionados a eventos e festas. Além disso, há também aqueles trabalhos que dependem de um talento nato do profissional, como ser músico ou escritor.

Nos fins de semana, é muito comum que empresas de eventos necessitem pontualmente de profissionais autônomos. Afinal, a demanda por esses serviços não é constante ao longo da semana.

Muito pelo contrário, essas atividades costumam se concentrar às sextas-feiras e sábados. Se você tem maior disponibilidade para trabalhar nesses dias, talvez essa seja uma solução para aumentar a renda.

Não se esqueça de que, para trabalhar como bartender, é preciso também ter talento para o preparo de drinks, dos mais variados tipos. Caso essa seja uma atividade que te interessa, uma boa dica é acompanhar as postagens do canal Bebida Liberada, em que você aprende a fazer diversos drinks!

A saída pode ser fazendo bicos nas horas vagas. Quem tem habilidade pode conseguir uma renda extra fazendo reparos domésticos, cuidando de plantas e animais de estimação ou desenvolvendo programas de computador.

Mas como atrair interessados em seu trabalho extra? Uma possibilidade é usar sites e aplicativos para oferecer serviços. Essas plataformas fazem a ponte entre o prestador e pessoas interessadas em contratá-los. Algumas delas cobram mensalidade ou uma porcentagem sobre o valor do serviço

As instituições que se encarregam de oferecer diferentes créditos são os bancos e financeiras, e cada produto oferecido tem suas condições de contratação que geralmente variam conforme o perfil do cliente.

Tanto os prazos de pagamento quanto as garantias e a taxa de juros são aspectos a considerar nos momentos prévios à solicitação de um crédito, sem esquecer que a finalidade e a garantia utilizada terão incidência no limite de crédito que irão emprestar para você.

Para um empréstimo do valor de R$ 20 mil, por exemplo, você vai contar com um prazo que pode ser de 24x normalmente, porém pode haver outras opções com mais prestações disponíveis. Quanto maior quantidade de parcelas você solicitar, maior será o número da taxa de juros.

Agradecemos Seu Voto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *