Se você está ou já esteve desempregado deve saber como é ruim não ter um trabalho! Tem muita gente inclusive procurando pelo primeiro emprego e enquanto ele não aparece ficam perdidas, sem saber o que fazer. 

Continue lendo e saiba mais…

Sério, pare com isso agora mesmo. Não fique pensando que outras pessoas têm trabalho enquanto você está desempregado — isso não vai te ajudar a arrumar um.

Cada pessoa tem a sua trajetória e as suas oportunidades; e não será diferente com você. Mas para isso acontecer, esqueça os outros e foque na sua carreira!

Pode parecer contraditório com o que a gente sempre fala aqui, mas você precisa urgentemente tirar o peso de estar desempregado das suas costas. Não há problema algum em fazer algo fora da sua área, como garçom, vendedor de loja de shopping, atendente de cafeteria, auxiliar de escritório, o que estiver disponível.

Como disse o especialista em finanças pessoais Kevin Mulligan, “qualquer emprego é melhor do que nenhum emprego”. Pense nisso.

Além disso, ficar parado só aumenta o seu desespero por um trabalho e isso pode te atrapalhar quando a oportunidade perfeita aparecer.

Já pensou ser chamado para uma entrevista de emprego na sua empresa dos seus sonhos, mas na hora de ser avaliado pelo recrutador você deixa o seu desespero falar mais alto do que a sua vontade de trabalhar lá? Você com certeza perderá alguns pontos.

“É um efeito defasado da crise que vem atingindo o País desde 2016, e os jovens são mais sensíveis ao desemprego”, diz Donato. Segundo ele, isso compromete a qualificação dos jovens brasileiros.

“Muitos ainda não terminaram a graduação e, como estão sem recursos por conta do alto desemprego, não conseguem se qualificar”, explica o economista. “Grande parte não tem dinheiro para continuar a faculdade e entra no mercado informal para ter alguma renda

Podem se registrar no Cadastro Único as famílias que ganham até meio salário mínimo por pessoa ou que recebam uma renda mensal total de três salários mínimos para toda a família

O cadastro nesse programa é muito importante porque é através dele que o governo irá escolher as famílias a serem beneficiadas por diversos programas sociais. Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, são alguns dos benefícios para desempregados que o governo brasileiro oferece.

Agradecemos Seu Voto!

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.