O que todo mundo quer é viver com as finanças no azul, certo? Porém, o que acha de ter uma remuneração extra a cada 30 dias? Saiba que isso é possível ao escolher o melhor investimento para renda mensal.

Continue lendo e saiba mais…

Viver só de renda, sem precisar trabalhar: o sonho de muitos e a realidade de poucos. Entretanto, com planejamento e paciência é possível atingir o objetivo, ainda que em alguns casos esta renda não seja muito grande e sirva apenas como um complemento para a aposentadoria.

É preciso ter inteligência para planejar os objetivos e criar estratégias. Saber muito bem qual é o prazo e o que você quer para o seu futuro. Quando se deseja formar um patrimônio, é preciso recorrer a um certo esforço para depois ter a recompensa. Via de regra, é positivo e algo que vale a pena.

Quando se mira acumular patrimônio depois do acúmulo de recursos financeiros ao longo do tempo, é preciso tomar uma série de atitudes que vão te encaminhar para a construção de riqueza.

O que o dinheiro significa na sua vida? Saber que ele é um facilitador para que você alcance seus objetivos é o primeiro passo nessa jornada de conhecimento. Ele permite que você realize seus sonhos, independentemente de quais sejam os seus planos. 

Além disso, o dinheiro pode também trazer qualidade de vida no presente. Com ele, você pode ter a vida que gostaria para você e sua família. Mas, para que ele tenha esse papel, é preciso que você saiba como lidar bem com ele. E poupar é um dos principais hábitos que estão ligados ao ato de investir. 

Você sabia que mesmo com pouco é possível começar (com R$ 30 é possível comprar um título do Tesouro Direto)? E que poupar agora pode te ajudar a não ter problemas com dívidas? 

Observação importante: deixar o dinheiro embaixo do colchão ou parado na conta não é poupar. Destas formas, você acaba perdendo poder de compra porque seu dinheiro será ‘corroído’ pela inflação. 

Para se proteger do efeito de diminuição de poder de compra causado pela inflação, os investimentos são fundamentais. 

Mas afinal, o que são os investimentos? Para simplificar, é quando você compra um produto financeiro ao emprestar dinheiro para alguém e recebe depois com as devidas correções de juros. Quando você investe, vê o dinheiro crescer ao invés de ser corroído pela inflação.

Agradecemos Seu Voto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.