O saldo da Google Play Store pode ser utilizado para compras de apps, jogos, filmes e livros na plataforma. No entanto, os créditos têm algumas limitações como, por exemplo, não ser possível transferir o saldo entre contas.

Continue lendo e saiba mais…

Se você alguma vez já tentou comprar alguma coisa on-line usando seu smartphone ou tablet, então você sabe o quão frustrante pode ser a hora de concluir o pagamento.

Você tem que preencher um cadastro imenso, é complicado pegar o número do cartão, às vezes, a página demora para carregar e, no final, algo dá errado e você acaba tendo que começar tudo de novo.

É importante saber que não é possível compartilhar ou transferir conteúdo de uma conta para outra, mesmo que ambas sejam suas. Além disso, antes de fechar alguma compra verifique se a conta da qual fez o login é realmente a que deseja adquirir o app em questão. Caso compre algo numa conta errada, você pode tentar o reembolso com o desenvolvedor do aplicativo.

Os créditos irão direto para o seu saldo na loja. Segundo a política do Google, é necessário que você seja uma pessoa física para resgatar um vale-presente. Se sua inscrição na Play Store for em nome de alguma organização ou entidade, não poderá usar o código promocional para comprar apps ou manter assinaturas.

Caso necessite de reembolso (e seja elegível para este processo), primeiramente verifique se os detalhes da sua conta bancária estão atualizados no Google Play, assim como identidade e CPF.

Com nome de “transações pendentes”, o recurso permitirá que um livro, filme, música, app ou jogo que esteja disponível na loja oficial do Google para Android possa ser comprado sem qualquer cartão, seja ele de crédito ou débito.

A nova forma de pagamento trabalhará em conjunto com outras que também não envolvem cartões, como o débito na conta do telefone e os cartões pré-pagos que são vendidos no varejo – inclusive no Brasil.

O método de pagamento vale tanto para itens, como para compras in-app. Quando o usuário escolhe este tipo, recebe um código que precisa levar até a loja mais próxima e, lá dentro, finaliza a compra em até 10 minutos após o pagamento – a compra pode ser finalizada com uma transferência bancária tambem.

Se por um lado a compra fica facilitada por não depender de cartão ou parceria com a operadora, por outro o reembolso não será feito em dinheiro, mas sim em crédito para qualquer outra transação pela Play Store.

Agradecemos Seu Voto!

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.