Você sabia que é possível ganhar dinheiro investindo R$ 100 todos os meses? Ao mesmo tempo, conseguir ganhar dinheiro investindo investindo 100 reais frequentemente pode ser desafiador. Por isso, você deve entender que o ato de investir já o torna um investidor e isso pode ser mais valioso do que ter um rendimento fora do comum.

Continue lendo e saiba mais…

Para quem ainda se perde financeiramente entre despesas com a casa, dívidas e parcelas intermináveis, a ideia de investimento parece distante da realidade. E, de fato, destinar uma parte do orçamento mensal para qualquer coisa que não seja imediata e urgente parece um desperdício para quem não teve nenhum tipo de educação financeira.

Ao mesmo tempo, todo mundo sonha em um dia atingir a independência financeira, que é ser capaz de viver apenas com o seu patrimônio financeiro e os seus rendimentos, sem depender de um emprego ou outras fontes de rendas incertas para pagar as contas. Só que entre o primeiro cenário (de descontrole financeiro) e o segundo (de tranquilidade e controle) existe um longo caminho a ser percorrido.

Na verdade, construir um patrimônio financeiro não é muito diferente de construir uma casa. Não dá para começar pelo telhado; é preciso, antes de tudo, de uma estrutura sólida e paredes, um tijolo de cada vez.

Para quem está começando, esse valor de 100 reais pode ser o primeiro tijolo que poderá levá-lo a, em breve, viver sob o próprio telhado.

Mais importante do que o valor é a decisão: quem tem 100 reais investidos já se torna um investidor e inicia a sua jornada. Depois desse ponto de partida, fica mais fácil continuar investindo e se educando financeiramente para ter resultados cada vez melhores. Portanto, esse primeiro “aporte” é crucial para o sucesso.

Mas vamos deixar claro desde já que não é porque você vai investir 100 reais hoje que poderá viver da renda dos seus investimentos na próxima semana.

Quanto mais dinheiro você investir e reinvestir de forma constante e quanto mais tempo você deixar esse dinheiro lá, maior será o retorno. Essa é a beleza dos juros compostos.

Ser um investidor é um trabalho de longo prazo, principalmente quando você está começando a entender o funcionamento do mercado.

Mas qualquer tipo de investimento que você optar por fazer vai ser melhor do que deixar seu dinheiro parado em uma conta ou até mesmo na poupança, que paga apenas 70% da taxa Selic.

Agradecemos Seu Voto!

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.