Os serviços eletrônicos oferecidos pelas bancos como saques e transferências simples são feitos de forma automática. Melhor dizendo, quando você saca dinheiro da sua conta, este valor é debitado na mesma hora e no momento em que você faz uma transferência simples para outra pessoa, ela é creditada no mesmo segundo.

Continue lendo e saiba mais…

Isso ocorre porque esses serviços não precisam passar por uma verificação humana para validar as informações. Em casos de depósito com envelope, o procedimento costuma ser mais demorado, pois passa por um por uma verificação chamada “compensação bancária”. Portanto, se você quer saber mais sobre prazos e espera dos depósitos, continue com a gente.

A compensação bancária é o procedimento de verificação. Significa que os dados de transferência passam pela conferência, ou seja, as transações tornam-se mais demoradas, como em casos de depósitos, pagamentos e cheques.

E para saber quanto tempo demora um depósito com envelope, por exemplo, existe uma fórmula padrão que define o prazo da verificação. A fórmula é D+n, mas você não precisa se preocupar com isso, pois nós vamos te mostrar que é bem simples de entender.

O depósito com envelope precisa passar pela compensação bancária para ser validado e confirmado, desta forma, ele costuma demorar mais de um dia. No entanto, se ele for feito na boca do caixa, o valor é depositado na hora. Confira os prazos de cada tipo de depósito:

Quem já aderiu aos aplicativos de bancos, sabe o quanto isso torna a vida mais fácil. Fazer uma transferência, pagar contas, ver extrato, tudo pode ser feito pelo celular. Mas às vezes ainda é preciso ir até o banco para fazer alguma operação, como um depósito por envelope. 

Existem duas maneiras de depositar uma quantia, elas podem ser em dinheiro ou em cheque. Cada agência bancária oferece seu próprio envelope, onde você coloca suas informações de acordo com o que é pedido no papel.

Os valores máximos de cédulas e quantia em dinheiro estará informado no envelope da agência. Caso precise depositar além da quantia estipulada, basta inserir um novo depósito. Ele é feito no caixa eletrônico, com o código de barras virado para cima. Às vezes a quantia precisa ser confirmada na tela. Após finalizar a operação, guarde o comprovante.

Para as contas correntes  com cobrança de mensalidade, os bancos possuem diferentes pacotes de serviços com quantidades maiores de operações. Quanto maior o número de transações permitidas em seu pacote, geralmente, maior o custo da mensalidade.

É recomendável, de vez em quando, olhar os serviços incluídos em seu pacote para avaliar se você de fato utiliza o que contrata. Ou, ao contrário, se paga tarifas extras porque faz mais transações do que as previstas em seu pacote. Como as transações únicas costumam ser mais caras, pode valer a pena trocar por um pacote mais adequado à sua realidade.

Agradecemos Seu Voto!

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.