Cadastro no App

PUBLICIDADE

ajudo seu negocio live youtube live twitch espectadores membros telegram

Pioneira entre as criptomoedas, o Bitcoin é o ativo digital mais conhecido em todo o mundo. Sempre presente nos noticiários econômicos, a moeda chama a atenção pelos altos valores que alcança e é considerada por muitos o futuro do universo financeiro

Continue lendo e saiba mais…

Entre os diversos processos que envolvem o funcionamento da moeda, a prática de minerar Bitcoin está entre aqueles buscados por quem deseja utilizá-lo para trazer rentabilidade. Mas você sabe como isso funciona?

Antes de decidir iniciar essa empreitada, é fundamental entender como funciona a mineração de Bitcoin: qual a estrutura mínima necessária, o investimento que deve ser realizado e, é claro, como isso pode se tornar uma atividade lucrativa. 

O Bitcoin é uma moeda que tem como base um sistema descentralizado de proteção por criptografia, conhecido internacionalmente como blockchain. É nesta rede onde todas as transações de Bitcoin acontecem – desta forma, ela acaba funcionando como um grande banco de dados onde cada movimentação feita com a moeda fica registrada para sempre, o que garante segurança ao usuário.

Uma criptomoeda não tem forma física, existindo apenas no mundo digital. Se o dinheiro em papel é impresso por instituições como a Casa da Moeda, o processo de “confecção” de criptomoedas é chamado de mineração, e tem sido alvo recentemente de críticas devido aos seus impactos ambientais.

A mineração de criptomoedas está envolvida no chamado blockchain, sistema base para os criptoativos. O blockchain é formado por pedaços de códigos (os blocos), que ficam ligados entre si (a rede). É nesses blocos que ficam registradas informações, como os dados de transações de criptomoedas.

Ganhar dinheiro sem grande esforço é um desejo de muitos. Contudo, existem poucas formas legítimas de se fazer isso sem ser enganado por algum golpista. Uma delas é minerando Bitcoin.

A atividade de mineração funciona como uma prestação de serviço de processamento de transações para a rede Bitcoin. A prática não serve apenas para validar a rede de criptomoeda e mantê-la à prova de fraudes, mas também para colocar novas unidades do ativo no mercado. Ou seja, quem presta esse serviço recebe uma remuneração.

Fabrício Tota, diretor da corretora de criptos Mercado Bitcoin, define a mineração como um processo pelo qual novos Bitcoins são gerados. “Na prática, e de uma forma simplista, a atividade consiste em manter uma máquina ligada para validar as transações de uma rede descentralizada.

Embora os investimentos em moedas digitais tenham atingido um nível considerável de popularidade no mercado, muitos também buscam como minerar criptomoedas. Afinal, essa operação permite receber ativos sem precisar aplicar recursos.

No entanto, o procedimento necessário para receber essa recompensa é complexo e, muitas vezes, demorado, especialmente com o número crescente de adesões nos últimos anos.

Agradecemos Seu Voto!

2 respostas

Deixe um comentário

Olá! 👋

Oi, eu sou o Rafael do "App da Renda Extra" .  Me fale, você conseguiu fazer seu cadastro no App ?