O que é minerar bitcoin? E você sabe para que serve minerar bitcoins? O bitcoin é uma criptomoeda descentralizada. Isso significa que, diferentemente do real ou dólar, ela não é regulamentada por nenhum Banco Central ou órgão governamental. O monitoramento e validação das transações da maior moeda virtual da atualidade são feitos por pessoas espalhadas ao redor do mundo: os mineradores.

Continue lendo e saiba mais…

Todo mundo sabe que o Bitcoin apresentou uma valorização estrondosa nos últimos anos e que essa criptomoeda precisa ser mineirada para se manter sempre presente. Dessa forma, os mineradores utilizam hardwares bastante potente para conseguir encontra-las.

O que nem todo mundo sabe é que é possível minerar bitcoin também pelo celular, sendo que é possível realizar essa mineração de criptomoeda diretamente pelos smartphones que apresentem sistema operacional Android ou mesmo iOS.

Por mais estranho que seja, a utilização de celulares para isso, é possível sim realizar esse processo, vamos tentar entender um pouco como funciona a mineração de bitcoin pelo celular.

A mineração de Bitcoins consiste em um processo onde são validadas as transações na rede da criptomoeda por meio da resolução de problemas matemáticos. Nesse sentido, o Bitcoin é uma recompensa em troca do uso do poder computacional dos mineradores.

Apesar de parecer um processo complexo, é possível fazer a mineração de Bitcoins com o computador na sua casa. Mas será que minerar Bitcoin compensa? Para responder essa pergunta, Raul Sena, o Investidor Sardinha, passou uma semana minerando.

Isso porque a grande dificuldade de operar no Brasil é o impacto que a atividade tem nos gastos com energia elétrica. A mineração é um processo complicado, no qual o computador resolve um código complexo e, em troca, recebe a criptomoeda.

A mais famosa delas é o bitcoin. Para se ter uma ideia, cada uma dessas moedinhas chegou a valer US$ 20 mil em dezembro do ano passado. Mas o bitcoin está longe de ser a única. Danilo “caça” Ethereum, a mais minerada dentro do Brasil, que fechou junho valendo US$ 441,28.

A mineração de Bitcoins consiste em resolver problemas matemáticos para que as transações na blockchain sejam validadas. Sendo assim, é possível usar o poder computacional do seu computador pessoal e ganhar dinheiro minerando Bitcoins.

Atualmente, esse processo é realizado por várias empresas em diversos países e não é mais tão realizado por pessoas em casa. Isso ocorre, pois, antigamente, uma pessoa conseguia fazer a mineração pelo computador pessoal e receber Bitcoins como recompensa.

Entretanto, no código do Bitcoin está previsto que quanto maior o número de mineradores, mais difícil fica para encontrar as moedas digitais. Ou seja, o processo é parecido com a mineração do ouro: quanto mais mineradores estão escavando o solo em busca do mesmo metal precioso, mais difícil vai ser para encontrar.

Agradecemos Seu Voto!

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.