No mercado de aplicações do Brasil, existem muitos investimentos mais rentáveis que a Poupança, e que são tão seguros quanto ela. Ainda assim muitas pessoas preferem continuar a aplicar o dinheiro na mesma, seja por falta de conhecimento sobre as outras opções ou por insegurança.
Continue lendo e saiba mais…
Durante muito tempo, fomos ensinados que ela é a única forma rentável e segura para investir, mas isso é um mito e existem outros investimentos mais rentáveis que a poupança que também possuem um risco baixo, que a maioria das pessoas ignoram.
A essência desses ativos está na agilidade e na simplicidade. Ou seja, o resgate deve acontecer com rapidez (liquidez), permitindo colocar a mão no dinheiro tão logo precise dele.
Uma aplicação de curto prazo pode ser parte da carteira de qualquer investidor, tanto iniciantes como mais experientes e com maior patrimônio.
No entanto, é preciso conhecer bem os ativos para fazer as escolhas certas e manter uma carteira diversificada.
Mas, afinal, quais são os melhores investimentos de curto prazo? Logo de cara, vale dizer que isso depende do tamanho e do objetivo da sua aplicação.
Desta maneira, ainda que muitas pessoas acreditem que terão um bom retorno financeiro investindo dinheiro na poupança depois de alguns anos, entretanto isso é um grande equívoco e o fato é que essa não é uma boa opção de investimento.
Mas se é assim, por que tanta gente ainda investe na poupança? Talvez você esteja se perguntando agora.
O fato de muita gente aplicar dinheiro na poupança ao invés de escolher opções de investimentos mais rentáveis se deve ao fator de risco dessa modalidade de aplicação, que, de fato, podem ser considerados bem pequenos.
Além disso, abrir uma poupança é um processo bem simples: basta ir até uma instituição bancária e apresentar a documentação necessária.
Depois disso, é só depositar o dinheiro e usar o cartão recebido para movimentar e acompanhar os rendimentos da mesma. O que também faz com que muita gente escolha investir nessa modalidade de investimento.
Assim, é fundamental que você pelo menos conheça os melhores tipos de investimentos financeiros e suas categorias.
Somente dessa forma será possível aplicar como um investidor consciente deve fazer, controlando riscos e maximizando o lucro.
Top top
Muito bom mesmo