Dólar é a moeda oficial dos Estados Unidos e, para surpresa de alguns, também é moeda oficial dos seguintes países: Ilhas Virgens Britânicas, Equador, Ilhas Turcas e Caicos, El Salvador, Guam, Ilhas Marianas do Norte, Ilhas Marshall, Micronésia, Palau, Porto Rico, Samoa, Timor Leste e Zimbábue. Saiba qual a cotação do Dólar hoje!

Continue lendo e saiba mais….

Além de possuir ampla aceitação em diversos outros. Então, para muitos destinos, não é necessário trocar dinheiro pela moeda local, basta comprar dólares, o que é bem mais fácil.

Em certos locais, por sua vez, a moeda oficial é equiparada ao dólar. Isto significa que elas têm seu câmbio sempre ligado a ele, seja com a mesma cotação, metade dela ou qualquer outra fração.

Se você tem o sonho de viajar para fora do país, ter um bom planejamento é essencial, e o primeiro passo é estar à frente das variações da cotação dessa moeda.

Saber se o dólar está subindo ou caindo pode ser um bom indício de quando comprar a moeda para sua viagem.

Enquanto Banco Central (BC) e parlamentares discutem avanços no universo das transações internacionais no Brasil, com a nova lei cambial aprovada na Câmara dos Deputados, alguns bancos se adiantaram ao debate e já oferecem a possibilidade de seus clientes terem conta corrente em outras moedas que não apenas o real. 

Hoje, ter conta em moeda estrangeira no Brasil é permitido apenas para um grupo restrito de instituições, que inclui os bancos, casas de câmbio, emissoras de cartão, embaixadas e algumas outras atividades especializadas. 

A conversão de moeda é uma operação de câmbio. Ou seja, por meio dela é possível transformar uma moeda em outra por uma transação entre duas partes. Para isso, é preciso considerar a cotação de cada moeda, ou seja, o quanto uma vale em relação à outra.

Nesse sentido, as diferenças no valor são baseadas em diversos fatores econômicos. A inflação do Brasil, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), e a taxa básica de juros da economia (Taxa Selic) podem influenciar na cotação das moedas.

Agradecemos Seu Voto!

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.