O Banco do Brasil anunciou nesta quarta-feira (9) o lançamento de uma conta digital em dólar, exclusiva para seus correntistas pessoas físicas. Batizada de Conta Easy!, a solução foi feita em parceria com o BB Americas Bank. 

Continue lendo e saiba mais…

Em tempos de crise, é comum as pessoas desejarem aprender como investir em dólar. Considerada uma moeda forte, o dólar ocupa a primeira posição na preferência dos investidores por esse tipo de ativo financeiro.

E você? Sabe como investir em dólar na bolsa? Sente-se capaz de comprar, utilizar ou vender essa moeda, aproveitando os melhores momentos para obter vantagens e lucros Há um consenso entre os especialistas, em relação à “força” do dólar como sendo um porto seguro para acumular patrimônio.

No entanto, muitas dúvidas ainda pairam na mente das pessoas, principalmente do investidor menos experiente. Em caso positivo, quando comprar dólar é um bom investimento e como fazer isso? 

Não é de hoje que o dólar é considerado uma moeda forte no cenário econômico global.

As razões para tamanha confiança foram diversas durante as décadas e permanecem hoje com raízes históricas que fazem com que ela se mantenha forte.

Nesse sentido, vale destacar o ano de 1945, que marcou o início da utilização do dólar para negociações internacionais.

O acordo firmado entre Estados Unidos e Arábia Saudita, representados pelo rei Ibn Saud e o então presidente Franklin D. Roosevelt, garantiu que a moeda americana fosse usada em todos os negócios de petróleo dali em diante.

Nas décadas seguintes, uma alta na demanda pelo precioso óleo fez com que aumentasse também a demanda pelo dólar,

E mesmo com a formação da União Europeia e da criação do Euro como moeda oficial para vários países do Velho Continente, o dólar ainda reina como a moeda universal em diversas transações. Isso ajuda a explicar por que o dólar, mesmo em cenários de crise global, raramente perde valor na comparação com moedas como o real.

Investir em dólar é investir em renda variável. Ou seja, estamos expostos ao chamado risco de mercado, que significa o risco da variação do preço da cotação da moeda, que pode mudar de uma hora para outra.

Agradecemos Seu Voto!

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *